Bauru

Tribuna do Leitor

Calçadas na Nações

por Cleuder Tadeu da Graça Leite

13/05/2022 - 05h00

Gostaria de manifestar a minha indignação com relação à construção das calçadas que estão sendo implantadas no canteiro central da Avenida Nações Unidas (eu imaginei que iriam aumentar as laterais das pistas...), mais precisamente na quadra 43, nos sentidos centro/bairro/centro.

A meu ver, é muita "burrice" e "incompetência" por parte de quem teve a "brilhante" ideia de colocar ainda mais em risco as pessoas que por ali circulam, haja vista que não existe calçada do lado direito da referida avenida no sentido centro/bairro.

Aliás, já escrevi nesta conceituada coluna há muito tempo atrás que aquela região, por conta da construção de vários condomínios e, consequentemente, o aumento no número de moradores daquela região, carece/ou carecia de uma calçada com segurança para uma via de um fluxo enorme de veículos que por ali passam em período integral, e que apresentem tal segurança aos pedestres que por ali também circulam. Segurança esta que existe na calçada no sentido bairro/centro, pois há barreira de contenção.

A meu ver, estão expondo os pedestres que por ali passam, há um risco iminente de acidentes, pois estarão de frente e de costas para os 2 lados do fluxo de veículos que por ali passam e com uma velocidade de no mínimo de 50km/hora. Até quando o poder público pode permitir que vidas sejam expostas a acidentes? Oremos!.

Ler matéria completa

×