Bauru

Tribuna do Leitor

PENSAMENTO LULA E BOLSONARO

por Shigueko Sakai

03/08/2022 - 05h00

O destino do nosso Brasil está na escolha do próximo presidente da República para daqui a pouco mais de dois meses. Lula ou Bolsonaro: os mais cotados da pesquisa eleitoral.

Pensamento do presidenciável Lula é ter para si o maior número de trabalhadores braçais a título de salário significativo o suficiente para manter o povo alimentado com a renda arrecadada de impostos das empresas, na sua maioria estatal, e com a força sindical.

Ao passo que para o presidenciável Bolsonaro, a meta é privatizar as empresas estatais e ver o povo se libertar da estatal. Reduzir impostos a arrecadar para melhor distribuição de equilíbrio econômico e social entre o povo e a nação.

O BRICS, formado a partir de 2001 por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, presentemente está superando o patamar de bloco subdesenvolvido para desenvolvimento mundial. A China está acertando com o seu sistema de governo misto, capitalista//comunismo, com destaque significativo na melhoria de vida do seu povo e com a distribuição de sua riqueza e trabalho nos países do BRICS.

Infelizmente, a Rússia, até a invasão à Ucrânia, há pouco mais de cinco meses atrás, estava alinhada ao sistema de governo misto. Tinha atraído empresas privadas internacionais e conquistado a confiança do bloco europeu.

Com a invasão à Ucrânia, a vida social e econômica mundial praticamente encontra-se abalada. Mesmo assim, o Brasil, por seu presidente atual, Bolsonaro, decidiu manter-se neutro relacionada à questão entre essas duas nações. Está em jogo o objetivo para continuar no desenvolvimento mundial formado por bloco do BRICS.

Enfim, a preferência do povo pela "ração diária" garantida por empresas estatais com elevados impostos ou por empresas privadas com redução de impostos que garante a "liberdade de trabalho braçal e intelectual" está nas urnas, que está para escolher o Lula ou o Bolsonaro.

Ler matéria completa

×