Crédito: Samantha Ciuffa.
Patricia Kimelblat, Lícia Gobato e Caio Acialdi
Patricia Kimelblat, Lícia Gobato e Caio Acialdi
Criada em 2017 pelos sócios Patrícia Kimelblat e Caio Acialdi, a startup YouGo Mobilidade Sustentável trouxe scooters e bikes elétricos a Bauru. A empresa, portanto, tornou-se pioneira neste segmento, em toda a área ligada ao DDD 014.

De acordo com Patrícia, a startup visa melhorar a mobilidade urbana do município, criando soluções sustentáveis, como a revenda destes dois produtos, que são 100% elétricos. Tal característica implica em nenhuma emissão de gás carbônico. O Planeta, portanto, agradece.

Além deste benefício, o scooter e a bike elétricos não exigem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o limite máximo de velocidade, em ambos os casos, corresponde a 50 quilômetros por hora.

Logo, são produtos ideais para quem tem consciência ambiental e não percorre longos trajetos em seu dia a dia.

A inauguração do segmento de mobilidade elétrica da YouGo se deu nesta terça-feira (13), na sede da startup. Na ocasião, o evento contou com a presença de parceiros, clientes e amigos.

A companhia é revendedora autorizada da Muuv, uma empresa brasileira com atuação em todo o País, bem como nos EUA e na Europa.

APLICATIVO

A YouGo Mobilidade Sustentável também trabalha com o segmento de mobilidade compartilhada. O aplicativo YouGo Mobile funciona desde março deste ano, em Bauru.

O app, que pode ser baixado via iOS e Android, é semelhante ao Uber. O motorista deve ter CNH, além de um carro cujo ano esteja acima de 2008, em bom estado de conservação, com os documentos em dia e que não seja picape.

Já os passageiros baixam o YouGo Mobile e fazem um cadastro rápido, com nome, CPF, número do celular e e-mail. Em ambos os casos, o registro é gratuito.

Quando os usuários acionam um dos motoristas particulares cadastrados, o valor da corrida aparece antes mesmo que seja confirmada. O pagamento é online, com cartões de débito ou crédito.

SERVIÇO

A YouGo Mobilidade Sustentável fica na rua Luiz Bleriot, 8-33 (loja 5), em Bauru. WhatsApp: (14) 99740-4121. Facebook e Instagram: Muuv Bauru e YouGo Mobilidade Sustentável. Expediente: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.