A segunda edição do Festival Internacional de Música de Bauru (Fimub) já começou! Nesta terça (21/01), o Pop fez a cobertura social do Concerto no Teatro Municipal com obras de Obert Schumann e Antonio Vivaldi a Luiz Gonzaga. O evento, que ocorre entre os dias 19 a 26 de janeiro, mais uma vez conta com direção do maestro Jean Reis e realização da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

Segundo o maestro Jean Reis, participam do Fimub instrumentistas brasileiros e também de outros países, como Estados Unidos, Chile, Espanha, Argentina e Uruguai. Além dos concertos, outras atividades serão promovidas ao longo da semana, como visitas a asilos, hospitais e creches.

“É um momento em que a música vai até o onde as pessoas estão. Se não considerarmos que as pessoas devem ter acesso facilitado à música bem feita, não alcançamos a razão de a música existir”, acrescenta. Durante o festival, também estão programados ensaios abertos e oficinas, com atividades diárias com artistas de renome mundial (masterclasses) de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, euphonio e percussão.

A programação completa está disponível em www.fimub.com.br.